DAF
O caminhão mais vendido da DAF, no ano ado, foi o XF. Campeão de vendas da empresa, esteve entre os mais comercializados na sua categoria dos extrapesados. O DAF XF vem conquistando os motoristas e os empresários. Com um torque mais elevado em rotações mais baixas, aliado a transmissões otimizadas, eixos traseiros de elevada eficiência e uma melhor aerodinâmica, o DAF XF chegou ao mercado oferecendo economia no consumo de combustível. O design e a cabine espaçosa são outros atributos.
Iveco
O campeão de vendas de 2021 foi a versão 35-150, chassi cabine, do Iveco Daily. O modelo, que está alinhado com o design europeu da marca, se destaca pela tecnologia e segurança embarcada de série, conforto de automóvel, robustez de caminhão, performance, tecnologia e o melhor custo total de propriedade na sua categoria. O Daily continua sendo o principal competidor na categoria em que atua, e contribui fortemente para a liderança da Iveco no segmento de chassi-cabine de 3,5 a 7t.
Mercedes-Benz
O caminhão leve Accelo 1016 foi o modelo mais vendido pela Mercedes-Benz em 2021, com 3.737 unidades emplacadas. Aliás, estamos comemorando o recorde de mais de 80.000 caminhões Accelo vendidos no Brasil desde 2003, um marco histórico para nossa marca. O extrapesado Novo Actros 2651 vem logo em seguida, com 3.472 unidades emplacadas no ano ado pelo Brasil, comprovando sua boa aceitação em nosso mercado.
Scania
O caminhão mais vendido em 2021 da Scania é coincidentemente o modelo que ganhou o título de maior valor de revenda no mesmo ano, o R 450. Na configuração 6x2, ele lidera o número de vendas do ano, com 6572 unidades vendidas, seguido do R 540 e em terceiro lugar, R 500.
Volkswagen
O VW Delivery 11.180 foi o caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro, com 5.837 unidades. indicado para entregas urbanas, surpreende por sua agilidade e dirigibilidade, e com destaque no excelente custo benefício sob medida para o negócio, segundo a VWCO.
Volvo
O FH 540cv foi novamente o caminhão mais vendido no Brasil entre todas as categorias vendidas no país. É a nona vez que isso acontece nos últimos 13 anos, ficando à frente de todos os demais, com o emplacamento de 8.935 unidades de janeiro a dezembro do ano ado. O Volvo FH 540cv se transformou num objeto de desejo do transportador brasileiro, principalmente por causa de seus principais atributos, muito apreciados pelo mercado: baixo consumo de combustível, grande disponibilidade, alta tecnologia embarcada e muita segurança e conforto para o motorista.
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!